The EMSA website uses cookies to offer you a better browsing experience, in accordance with the EMSA privacy notice. Find out more on how we use cookies

 

Base jurídica

O artigo 1.º do Regulamento de base da EMSA estabelece que o objetivo da Agência é garantir um nível elevado, uniforme e eficaz de proteção e segurança marítimas, de prevenção e combate à poluição causada por navios e de prevenção da poluição marinha causada por instalações petrolíferas e gasíferas e, se for caso disso, contribuir para a eficiência global do tráfego marítimo e do transporte marítimo, a fim de facilitar o estabelecimento de um espaço europeu de transporte marítimo sem barreiras.

Missão

A missão da EMSA é servir os interesses marítimos da UE, tendo em vista um setor marítimo protegido, seguro, ecológico e competitivo, e atuar como uma referência fiável e respeitada no setor marítimo na Europa e em todo o mundo.

A EMSA tira partido do seu saber-fazer ímpar para se posicionar como ator essencial no cluster marítimo na Europa e no mundo.

O trabalho da EMSA centra-se em tarefas e questões relacionadas com a proteção e segurança marítimas, o clima, o ambiente e o mercado único, na qualidade de prestadora de serviços aos Estados-Membros e à Comissão, mas também como um parceiro inovador e fiável e um centro de conhecimento para o cluster marítimo europeu e, potencialmente, mundial, como uma referência internacional.

Visão

A visão da EMSA é ser o centro de excelência para um setor marítimo da UE seguro e sustentável

Valores

Qualidade, credibilidade, eficiência, eficácia, transparência, flexibilidade e inteligência e equilíbrio em termos de género.

staff 2018

More Info